<
>

Costa do Marfim bate África do Sul em estreia na Copa Africana de Nações e assume ponta do grupo D

play
Veja os palpites do Linha de Passe para Chile x Uruguai na Copa América (0:39)

Partida acontece no Maracanã nesta segunda-feira (0:39)

A Costa do Marfim estreou com vitória na Copa Africana de Nações no Egito, nesta segunda-feira (24).

Embora mais organizada que a África do Sul durante quase toda a partida, o time venceu só por 1 a 0, com um gol anotado apenas no segundo tempo.

Aos 19 da etapa complementar, Gradel recebeu no costado da zaga sul-africana e acionou Kodjia, que dominou e tocou na saída do goleiro para decidir o confronto.

Com o resultado, os marfinenses pulam na ponta do Grupo D, empatados com os marroquinos, que bateram a Namíbia, também por 1 a 0, em sua estreia, no domingo (23).

Rápido, o jogo teve pouca troca de passes, com a equipe sul-africana tendo até mais posse de bola. Os constante erros dos dois times, no entanto, transformaram a partida num constante perde e ganha.

Com o resultado adverso, os Bafana Bafana passaram a apostar em seguidos cruzamentos em direção à área, mas não conseguiam transformá-los em chances claras de gol.

A pressão dos anfitriões da Copa de 2010 foi intensa, mas a Costa do Marfim segurou-se, manteve o placar e largou mesmo na competição com três pontos na conta.

FICHA TÉCNICA

Local: Al-Salam Stadium, no Cairo

Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)

Gol: Jonathan Kodjia (Costa do Marfim)

Cartões amarelos: Jean-Michaël Seri, Max Gradel, Wilfried Kanon (Costa do Marfim), Lebo Mothiba (África do Sul)

Costa do Marfim: Sylvian Gbohouo; Serge Aurier, Ismaël Traoré, Wilfried Kanon e Wonlo Coulibaly (Souleyman Doumbia); Serey Dié e Franck Kessié; Nicolas Pepé, Jean-Michaël Seri (Wilfried Zaha) e Max Gradel (Maxwel Cornet); Jonathan Kodjia
Técnico: Ibrahima Kamara

África do Sul: Ronwen Williams; Thamsanqa Mkhize, Thulani Hlatshwayo, Buhle Mkhwanazi e Sifiso Hlandi; Lebohang Maboe (Sibusiso Vilakazi), Dean Furman, Kamohelo Mokotjo e Themba Zwane; Lebo Mothiba (Lars Veldwijk) e Percy Tau
Técnico: Stuart Baxter