<
>

Meia Marlone pode reforçar equipe do Botafogo

Williams Aguiar/Sport

Enquanto tentam acelerar a liberação dos meias Leo Valência e Gustavo Ferrareis, os dirigentes do Botafogo mostraram interesse na contratação do meia Marlone, que está vinculado ao Goiás. Revelado pelo Vasco, Marlone já defendeu diversas equipes e jogou ao lado de Diego Souza no Sport, o que pode reforçar o investimento no jogador.

O Alvinegro de General Severiano negociou a transferência do zagueiro Gláuber, que ainda defendia a equipe sub-20, para o Al-Nars, dos Emirados Árabes. O Botafogo receberá cerca de R$ 2 milhões por 70% dos direitos econômicos. O zagueiro era considerado um jogador de grande futuro e foi chamado para treinar com a Seleção Brasileira principal para os amistosos contra Panamá e República Tcheca.

Glauber já usou as redes sociais para se despedir do clube. Ele lembrou que passou sete anos no Alvinegro e garantiu que aprendeu muito com os profissionais que passaram pelo seu caminho em todas as etapas da sua carreira.

Elenco do Botafogo retorna aos treinos

Os jogadores do elenco profissional do Botafogo se reapresentarão nesta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, após uma folga de 11 dias, provocada pela paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América. Alguns jogadores que estavam com problemas físicos, como o atacante Luiz Fernando e o lateral esquerdo Jonathan, já haviam se apresentado na quinta-feira.

Segundo o gerente de preparação física, Eduardo Capella, em entrevista à Rádio Brasil, o foco do trabalho será fazer o grupo entender com maior facilidade os conceitos passados pelo técnico Eduardo Barroca. Capella lembrou que o técnico chegou no início da competição e não teve muito tempo para trabalhar os seus conceitos.

“Agora teremos três semanas corridas para poder desenvolver toda a parte muscular e técnica”, disse.