<
>

Mallorca consegue remontada, vence o La Coruña e garante acesso à La Liga

Deportivo La Coruña e Mallorca batalharam pela última vaga na LaLiga da próxima temporada. Na final dos playoffs, a equipe dona da casa conseguiu remontada histórica, venceu por 3x0 e garantiu seu ascenso.

No jogo da ida, o La Coruña abriu vantagem em jogo polêmico, venceu por dois a zero e foi à Palma de Mallorca com mais folga para poder perder de até um a zero.

O primeiro tempo foi truncado, mas os torcedores no Iberostar Stadium empurraram o time até abrir o placar. Um deles o grande ídolo espanhol Rafael Nadal. Budimir fez boa jogada individual e finalizou com categoria no ângulo. O gol inflamou a torcida, mas não foi o suficiente para ampliar o placar no primeiro tempo.

Com a presença ilustre de Rafael Nadal, ídolo do tênis espanhol e nascido em Mallorca, o time da casa continuou em cima. Por circustâncias do jogo, não criou muitas oportunidades reais mas quando criou, matou. Salva Sevilla, especialista em cobrança de faltas, bateu do meio da rua, colocada, e fez dois a zero para os mandantes.

O time continuou em cima para conseguir a tão sonhada "remontada", e conseguiu. Roubada de bola no meio e um tiro fatal de Abdón Prats no ângulo. O estádio veio abaixo, e o Deportivo La Coruña teve que se contentar em jogar mais uma segunda divisão, as primeiras seguidas desde 1991.

Junto com o Mallorca, Osasuna e Granada garantiram vaga na primeira divisão do Espanhol.