<
>

Liverpool está interessado em 'recuperar' Philippe Coutinho, diz jornal

play
Neymar por Coutinho? Nicola traz informações sobre a proposta do Barcelona ao PSG (0:37)

Segundo jornal espanhol, o Barça teria oferecido o meia brasileiro e mais 100 milhões de euros pelo retorno de Neymar (0:37)

O futuro de Philippe Coutinho parece cada vez mais longe do Barcelona. Depois de uma temporada decepcionante sob o comando de Ernesto Valverde e a perda de espaço na reta final da temporada, o brasileiro pode ser negociado pelo clube catalão. E um dos interessados em sua contratação, ou repatriação, no caso, é o Liverpool.

De acordo com o portal francês Le10Sport, o time de Klopp é um dos clubes interessados em “recuperar” Coutinho. Além dos Reds, aparecem o Manchester United e o Chelsea. A Inglaterra, inclusive, foi o país onde o brasileiro se reencontrou com as boas atuações depois de passagens por equipes no futebol espanhol e em solo italiano, como na Internazionale.

"De acordo com nossas informações, várias equipes da Premier League estão interessadas na chegada de Philippe Coutinho neste verão. O Chelsea é um deles, mas sua proibição de contratar o impede de fazer qualquer coisa. O Manchester United também. Assim como seu ex-clube de Liverpool!", descreve o jornalista Alexis Bernard.

Segundo o veículo, o problema está no salário do brasileiro, muito maior no Barcelona do que os valores os quais recebia na Inglaterra no passado.

Fora da Terra da Rainha, a possibilidade é de que o jogador da seleção brasileira rume ao Paris Saint-Germain, sendo envolvido na negociação que pode levar Neymar de volta ao Barcelona. Especula-se que o clube catalão irá envolver jogadores, entre eles Coutinho, para poder repatriar o camisa 10 do clube francês e reeditar a parceria com Messi e Suárez.

Na última semana, os rumores quanto a uma possível saída de Philippe Coutinho aumentaram. Isso porque o jogador não foi colocado no banner de divulgação da turnê de pré-temporada que o Barcelona irá fazer nos Estados Unidos. A preparação, aliás, será encerrada com o tradicional Troféu Joan Gamper. O adversário da 54ª edição será o Arsenal, como anunciado na última sexta-feira.

Apesar do pouco destaque, Coutinho vem sendo um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa América. Na estreia, o camisa 11 marcou dois dos três gols da vitória por 3 a 0 frente a Bolívia e foi eleito o craque da partida, assim como no empate em 0 a 0 com a Venezuela.