<
>

Santa Cruz pega o Náutico no Arruda pela Série C do Brasileirão

Um clássico pernambucano vai agitar neste sábado a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado, Santa Cruz e Náutico vão se enfrentar às 18h, no estádio do Arruda, pelo Grupo A. O Tricolor pernambucano vem subindo de produção após a chegada do técnico Milton Mendes e ocupa a terceira colocação com 13 pontos ganhos. Já o time dos Aflitos está na quinta posição com 11 pontos ganhos e precisa vencer para chegar ao G-4.

Os dois times estão preocupados com o estado do gramado no Arruda. O campo já estava em péssimas condições e piorou ainda mais com as chuvas fortes que caíram durante a semana na capital pernambucana. A diretoria do Santa Cruz garante que está trabalhando muito para colocar o campo em condições para a disputa da partida.

No domingo, o líder Ferroviário vai visitar o Confiança, às 16h, em Aracaju. O time cearense soma 19 pontos ganhos, cinco a mais do que o segundo colocado. Já o Confiança está na sexta colocação com 11 pontos e precisa de um resultado positivo para subir na classificação e seguir lutando por uma vaga na próxima fase da competição.

A rodada será concluída na segunda-feira com mais duas partidas. No Amigão, às 20h, em João Pessoa, o Botafogo, da Paraíba, vai enfrentar o Treze em confronto regional. O time da capital é o quarto colocado com 12 pontos ganhos, enquanto o Galo da Borborema faz campanha muito ruim e ocupa a penúltima colocação com seis pontos ganhos.

No Frei Epifânio, a Imperatriz, sétima colocada com oito pontos ganhos, vai receber o Sampaio Corrêa, em duelo maranhense. O time visitante aparece como favorito, uma vez que ocupa a segunda posição com 15 pontos e pretende continuar na perseguição ao Ferrim.

Clássico paraense agita Grupo B

A goleada sofrida pelo Juventude para o Ypiranga na abertura da rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da série C tornou mais importante o clássico entre Remo e Paysandu que acontecerá neste domingo, às 18h, no Mangueirão, em Belém. Com 15 pontos, na liderança da chave, o Remo precisa vencer para abrir vantagem sobre o time gaúcho que segue com a mesma pontuação. Já o Paysandu é o quinto colocado com dez pontos ganhos e vai tentar a vitória no clássico regional para entrar no G4.

A rodada começa no sábado com a partida entre Tombense e Boa Esporte, às 18h30, no estádio Municipal de Tombos. As duas equipes mineiras ocupam posições intermediárias na competição. Os dois times somam nove pontos, mas a equipe da casa leva vantagem por critérios técnicos.

No domingo, o Volta Redonda, que atravessa má fase depois de um bom início, vai receber o São José, às 16h, no Raulino de Oliveira. O time da Cidade do Aço ocupa a sexta posição com nove pontos ganhos, enquanto a equipe gaúcha é a terceira colocada com 13 pontos ganhos. No Passo das Emas, às 17h, em Lucas do Rio Verde, o Luverdense, lanterna do grupo com apenas seis pontos ganhos, vai receber o Atlético Acreano, penúltimo colocado com sete pontos. Ameaçadas de rebaixamento para a Série D, as duas equipes precisam desesperadamente da vitória.

Confira todos os jogos da rodada da Série C:

Quinta-feira

20:00 Ypiranga-RS 4 x 1 Juventude

Sexta-feira

20:00 ABC x Globo-RN

Sábado

18:00 Santa Cruz x Náutico

18:30 Tombense x Boa Esporte

Domingo

16:00 Confiança x Ferroviário

16:00 Volta Redonda x São José

17:00 Luverdense x Acreano

18:00 Remo x Paysandu

Segunda-feira

20:00 Imperatriz x Sampaio Corrêa

20:00 Botafogo-PB x Treze