<
>

La Coruña vence por dois a zero e se aproxima de acesso da segunda divisão espanhola

O Deportivo La Coruña confirmou o mando de campo e bateu o Mallorca em casa nesta quinta-feira, 20. O time venceu por dois a zero em jogo quente e quase garantiu o acesso da segunda divisão espanhola na final dos playoffs.

O jogo foi quente no Estadio Abanca-Riazor, com decisões polêmicas do juiz e expulsão com entrada fortíssima que mandou jogador para o hospital.

No primeiro tempo, o La Coruña abriu o placar aos 37 minutos com um belo gol de Cartabia. Dois minutos depois, o lance mais marcante da partida: Marc Pedraza chegou de maneira temerária em Bergantiños. A sola da chuteira rasgou o rosto do adversário, que foi encaminhado ao hospital mais próximo e não corre mais riscos.

O segundo gol do time da casa também teve polêmica. Árbitro e bandeira discutiram por mais de dois minutos se a bola havia entrado ou não. No final, gol validado e um grande passo dado pelo La Coruña em busca do título.

A segunda final acontece em Mallorca, no dia 23, domingo, às 16h com transmissão da ESPN Brasil. La Coruña terminou em 6º nos pontos corridos e o Mallorca em 4°.