<
>

'Guardiola é uma das grandes decepções que tive no futebol', diz ex-atacante do Barcelona

play
Elano revela bronca de Guardiola em lateral do Manchester City após luta de boxe: 'Vai pra casa estudar' (1:33)

Mendy foi para Londres ver luta, mas, quando voltou, acabou afastado pelo treinador (1:33)

O ex-atacante do Barcelona e da seleção espanhola, Alfonso Pérez, falou sobre seu antigo parceiro de equipe Pep Guardiola. Ele se mostrou bastante decepcionado com as ideias do catalão sobre política.

Ele não gostou das declarações do técnico do Manchester City nas quais ele se referiu a Espanha como um "estado opressivo".

"Guardiola é uma das grandes decepções que tenho tido no mundo do futebol. A única coisa que atribuo a Pep são suas declarações, sua ideologia, que não compartilho. Tivemos momentos difíceis de equipe, de amigos, de companheirismo, de ter que defender a camisa da seleção espanhola".

Alfonso foi um dos principais atacantes da Espanha durante a década de 90, com passagens por Real Madrid, Barcelona e ​​Real Betis.

"De repente, ver sua forma para agir contra a Espanha, fiquei chocado porque me sinto muito orgulhoso de ser espanhol e defender a camisa da seleção, mas um companheiro de jogador... com o que passamos e ver essas coisas... decepciona um pouco".

O ex-jogador ainda acrescentou que admira o profissionalismo de Guardiola.

"Não discuto Pep como pessoa, nem como técnico nem como jogador, que tenha sido super profissional, mas sim seu modo de pensar nesse sentido", acrescenta.