<
>

Polícia prende homem pela morte de Emiliano Sala em trágico acidente aéreo

Os policiais que investigam a morte de Emiliano Sala prenderam um homem de 64 anos na cidade de Yorkshire, na Inglaterra, por suspeita de homicídio involuntário por um ato ilegal. De acordo com comunicado da Polícia de Dorset, o homem prestou esclarecimentos e foi liberado.

Emiliano Sala morreu em um trágico acidente aéreo no dia 21 de janeiro, enquanto voava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, aonde assinaria contrato com o time da cidade. O corpo do jogador foi encontrado e enviado para Dorset em 7 de fevereiro, enquanto o de David Ibboston, piloto do avião, segue desaparecido.

Simon Huxter, diretor da equipe de investigações de grandes crimes da polícia de Dorset falou sobre a prisão: "Nós conduzimos uma série de investigações sobre as circunstâncias da morte de Sala e continuamos a trabalhar em conjunto com agências como as Autoridades de Aviação Civil".

"Como parte da investigação, temos que considerar se existe qualquer suspeita de criminalidade e, como resultado de nossas descobertas, prendemos um homem de 64 anos de Yorkshire com suspeição de homicídio doloso", continuou.

"Ele colaborou conosco e já foi liberado", finalizou.