<
>

Benfica admite derrota, e 'novo Cristiano Ronaldo' está em Madri para assinar contrato, afirma jornal português

Chamado de “novo Cristiano Ronaldo” na imprensa europeia, o jovem João Félix está de saída do Benfica e rumando para Madri. Segundo o diário português Record, o atual campeão português já sabe que não adianta mais se esforçar para tentar segurar o jogador de 19 anos.

O jornal afirma que João Félix está na capital espanhola e perto de se tornar a mais cara contratação da história do Atlético de Madrid, que pagaria a multa rescisória de 120 milhões de euros (R$ 524,81 milhões).

Segundo o espanhol AS, existe um certo otimismo, mas também cautela sobre o negócio. As próximas horas seriam decisivas para aquela que é considerada “a operação mais importante” da história do Atlético de Madrid.

João Félix marcou 15 gols e distribuiu nove assistências na última edição do campeonato português, sendo um nome bastante comentado no mercado europeu. Apesar do interesse de clubes como o Manchester City – opção que ainda não estaria descartada –, o Benfica estava disposto a não vender a promessa portuguesa.

Outros veículos portugueses apontam que, no Atlético, João Félix receberá salários de 6 milhões de euros (R$ 26,24 milhões) por temporada.

A contratação, se confirmada, será a mais cara da história do Atlético de Madrid, que também está perto de ter sua venda recorde também, com a saída de Antoine Griezmann, pelos mesmos 120 milhões de euros.