<
>

Liverpool na abertura e clássico United x Chelsea para fechar 1ª rodada; Premier League divulga calendário

A Premier League divulgou, nesta quinta-feira, o calendário para a próxima temporada, que vai começar no dia 9 de agosto. O duelo escolhido para dar o pontapé inicial no torneio será em Anfield, entre Liverpool e Norwich City.

O primeiro compromisso do atual bicampeão Manchester City será no dia seguinte, quando a equipe de Pep Guardiola abre o sábado de jogos encarando o West Ham, em Londres. No mesmo dia o Tottenham receberá o Aston Villa.

No domingo, o Arsenal viaja para encarar o Newcastle, mas o duelo que encerra a primeira rodada talvez seja o mais aguardado, com o Manchester United recebendo o Chelsea em Old Trafford.

Na segunda rodada o clássico será entre Manchester City e Tottenham, mas os Citizens terão um começo de campeonato relativamente tranquilo, já que, posteriormente, terá duelos contra Bournemouth, Brighton, Norwich, Watford e Everton, enquanto os rivais terão pelo menos dois clássicos nas seis primeiras rodadas.

Se o caminho do City é bom, o do United é dos mais complicados. Depois do clássico na estreia, o primeiro jogo fora será contra o Wolverhampton, que venceu o time de Solskjaer nos últimos dois duelos no Molineux.

Confira a primeira rodada da temporada 2019-20 da Premier League (no horário de Brasília):

Sexta-feira, 9 de agosto
Liverpool x Norwich City (16h00)

Sábado,10 de agosto
West Ham United x Manchester City (08h30)
Bournemouth x Sheffield United (11h00)
Burnley x Southampton (11h00)
Crystal Palace x Everton (11h00)
Leicester City x Wolverhampton* (11h00)
Watford x Brighton (11h00)
Tottenham Hotspur x Aston Villa (13h30)
*Jogo provavelmente mudará para a participação na fase preliminar da Europa League.

Domingo, 11 de agosto
Newcastle United x Arsenal (10h00)
Manchester United x Chelsea (12h30)