<
>

São Paulo: Antony desperta interesse do Sporting, que pode ter Manchester City como aliado em contratação

play
'Pela perspectiva do ano, classificar para a Libertadores é pouco para o São Paulo', diz Arnaldo (2:30)

Para comentarista, ano do tricolor já é um fracasso, e diz que clube 'se lixou' para a Copa do Brasil (2:30)

O atacante Antony não tem nem um ano completo como jogador profissional do São Paulo, mas já chama a atenção do exterior há tempos.

Agora, porém, a possibilidade de ir para a Europa parece estar se aproximando.

De acordo com o jornal português Record, o Sporting tem interesse em contratar o atleta de 19 anos. A multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 218 milhões), porém, afastaria a transferência.

Afastaria.

O diário revela que uma parceria - ainda sem muito detalhes revelados - do clube de Lisboa com o Manchester City pode ajudar na contratação de Antony: o atual campeão inglês compraria o atacante tricolor e o repassaria por empréstimo aos Leões.

"A ideia é o Sporting servir como porta de entrada para jovens talentos, ainda sem capacidade para competir por posição no milionário clube inglês, mas com potencial para isso. Desta forma, mesmo que o City não utilize os atletas, pode terminar por lucrar depois com a valorização dos mesmos em Portugal", explica o Record.

"O Sporting ganha, além de um possível investimento do City, o trunfo de convencer os atletas a aceitarem o desafio no Campeonato Português, já pensando em um futuro em liga maior".

O jornal afirma, no entanto, que o São Paulo "não pretende liberar o atleta por menos de 30 milhões de euros (R$ 131 milhões) e não tem problemas financeiros graves que o forcem a negociar o jogador".