<
>

Vila Nova volta a vencer e põe São Bento na zona da degola

O Vila Nova-GO voltou a vencer na noite desta terça-feira. Após dois empates e uma derrota, o time de Eduardo Baptista derrotou o São Bento por 1 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo foi marcado por Bruno Mota, no segundo tempo.

O fim do jejum tira o Vila Nova do sufoco e o leva para o meio da tabela – 11º lugar, com 10 pontos, cinco abaixo da zona de acesso à Série A. O São Bento, com sete pontos, cai para a 17ª posição, entrando na zona de rebaixamento.

Pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira após a Copa América (disputada entre 14 de junho e 7 de julho), o Vila Nova visitará o Atlético-GO, ao passo que o São Bento receberá o Sport. As datas e os horários dos jogos ainda não foram definidos pela CBF.

Vitória do time goiano o afastou da zona de rebaixamento (Foto: Vila Nova/Divulgação)

O Jogo – O primeiro tempo foi quase todo do time visitante. Aos 14 minutos, após erro na saída de bola do Vila Nova, Zé Roberto chutou da entrada da área e exigiu boa defesa de Rafael Santos. Aos 24, o atacante voltou a arriscar e só não marcou porque o goleiro tirou com a ponta dos dedos.

O Vila Nova só foi ameaçar a meta paulista no fim da primeira etapa. A melhor chance do Colorado aconteceu aos 38 minutos, quando Boné recebeu na direita e cruzou para Richard testar forte e acertar o travessão.

Assim como no primeiro tempo, o time paulista começou pressionando na etapa complementar. Foram três chances desperdiçadas em seis minutos. A principal delas foi com Fernandes, que recebeu livre na área e bateu desequilibrado. A bola passou pelo goleiro, mas Wesley Matos salvou em cima da linha.

O Vila Nova também desperdiçou chances claras. Aos 23 minutos, Elias saiu na cara do goleiro, mas mandou para fora. Aos 26, após cruzamento, a bola sobrou para Alan Mineiro na área. Com o gol vazio, o meia chutou rasteiro e viu Edson Ratinho tirar em cima da linha.

Uma substituição viria a decidir o jogo. Aos 27, dois minutos depois de substituir Richard, Bruno Mota subiu mais que a marcação e testou firme o cruzamento de Erick para estufar as redes do São Bento. Na base do abafa, o São Bento tentou pressionar, mas não conseguiu buscar o empate.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA-GO 1 X 0 SÃO BENTO

Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)

Data: Terça-feira, 11 de junho

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Cartão Amarelo: Jeferson e Wesley Matos (Vila Nova); Vinícius Kiss, Zé Roberto e Richard (São Bento)

Cartão Vermelho: –

Gol:

VILA NOVA: Bruno Mota, aos 27 minutos do 2º tempo

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Joseph, Ramon e Alan Mineiro; Boné (Erick), Elias (Magno) e Richard (Bruno Mota)

Técnico: Eduardo Baptista

SÃO BENTO: Mateus Pasinato; Edson Ratinho, Wesley, Guilherme Mattis e Guilherme Romão; Doriva, Vinícius Kiss e Fernandes (Fabrício Oya); Cafu, Minho (Joãozinho) e Zé Roberto (Alecsandro)

Técnico: Doriva