<
>

Atlético-MG faz consulta para tirar Tardelli do Grêmio, e Sasha, do Santos, interessa ao Fenerbahce

O Mercado da Bola segue quente no Brasil e em vários outros países. Por aqui, dirigentes do Atlético-MG foram atrás de representantes de Diego Tardelli no último final de semana para saberem as condições para tirá-lo do Grêmio. E o Santos vê novamente um time europeu interessado em Eduardo Sasha.

As informações são do jornalista da ESPN Jorge Nicola em seu blog no portal Yahoo!.

Segundo o post, Tardelli está insatisfeito com a reserva no time de Renato Gaúcho e já até cogitou voltar para a China, onde ganhava mais. Valores, inclusive, são complicadores para um eventual sucesso da equipe mineira em seu desejo.

Isto porque o atacante de 34 anos ganha no Grêmio R$ 1 milhão - seu contrato vai até dezembro de 2021 -, algo impensável para as finanças do Atlético-MG neste momento.

Sasha fora do Santos?

Sasha está de novo na mira do Fenerbahce, da Turquia, clube com o qual já havia até negociado em janeiro deste ano.

A diretoria alvinegra vê com bons olhos a possibilidade de vender o atacante de 27 anos para cobrir os investimentos feitos em alguns reforços caros que chegaram e para minimizar o prejuízo em cima da projeção que fez com o que ganharia com Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, disputas na quais o time caiu cedo, na primiera fase e nas oitavas de final, respectivamente.

Sasha fez dois gols nos últimos dois jogos (no 1 a 0 sobre o Ceará e nos 3 a 1 em cima do Atlético-MG) e tem, ao todo, quatro em 19 partidas neste ano, em que chegou a ficar sem atuar entre 9 de fevereiro a 7 de março por opção do técnico Jorge Sampaoli.

O Santos ficou com Sasha em 2018 em uma troca que levou o lateral Zeca para o Internacional. Pagou R$ 2 milhões por 30% dos direitos que pertenciam a um empresário e, desde então, detém 50%.