<
>

Oblak quer sair do Atlético de Madrid, e Manchester United é favorito a ficar com o goleiro

O goleiro Jan Oblak não quer mais seguir no Atlético de Madrid. De acordo com uma fonte da ESPN, a decisão parte após uma série de promessas quebradas sobre seu futuro, com o Manchester United aparecendo como favorito para ser o novo time do esloveno.

Na última semana, Oblak falou sobre sua preocupação a respeito da competitividade do Atlético de Madrid já que Antoine Griezmann deve sair, assim como Lucas Hernandez, Diego Godin, Filipe Luis e Juanfran

Oblak quer que o clube seja tão ambicioso quanto ele é e já considera suas opções, com o Paris Saint-Germain também demonstrando interesse após a saída do goleiro Gianluigi Buffon.

Contudo, uma fonte afirmou à ESPN que o Manchester United está em vantagem na briga pela contratação, apesar do fato de estar fora da disputa da Champions League na próxima temporada. O goleiro de 26 anos quer jogar na Premier League.

O destino de David De Gea é duvidoso – sendo ele outro alvo do PSG – e outras fontes afirmaram, em abril, que o clube de Old Trafford considera a possibilidade de pagar a multa rescisória de Oblak, que é de 120 milhões de euros (R$ 527,98 milhões).

No começo deste ano, Oblak assinou uma extensão de contrato com o Atlético de Madrid e prometeram a ele que o clube se fortaleceria para a disputa de LaLiga e também da Champions League. O clube contratou o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, e o atacante Nicolaz Ibañez, mas o goleiro não entenderia que a lista de possíveis substitutos para Griezmann seria forte o suficiente.