<
>

Em 10min avassaladores, Itália faz 3, bate a Grécia e se isola na liderança

A pouco mais de um ano da Eurocopa de 2020, a Itália segue sua recuperação após ficar de fora da Copa do Mundo de 2018. Nesse sábado, venceu a Grécia por 3 a 0, fora de casa, e assim manteve o 100% de aproveitamento no grupo J - líder isolada, 3 jogos, 3 vitórias.

Os gols foram marcados por Barella, Insigne, uma pintura, e Bonucci. A próxima Euro, que comemorará os 60 anos do torneio, tem sua abertura prevista para o dia 12 de junho, no Stadio Olimpico em Roma, e a final será no dia 12 de julho no Estádio de Wembley, em Londres.

Itália Avassaladora

O jogo teve 90 minutos, mas a seleção italiana precisou apenas de 10 para somar os três pontos.

Com 23 mintuos do primeiro tempo, Belotti fez ótima jogada pela esquerda, puxou para o fundo e rolou para o meio da área. Barella só rolou para o fundo do gol.

Aos 30, golaço. Insigne, também pela esquerda, deixou um defensor na saudade e foi carregando a bola. Na quina da área, tirou do zagueiro à sua frente com um tapa na bola, que morreu na bochecha das redes gregas.

Três minutos depois, Emerson cruzou, Bonucci correu para a primeira trave e cabeceou cruzado, no chão, fechando a conta ainda no primeiro tempo.

Calendário

Na quarta rodada das eliminatórias da Eurocopa, a Itália recebe a Bósnia, que tem 4 pontos, na próxima terça-feira (11). A Grécia recebe a Armênia, que já somou 3 pontos.