<
>

Barcelona estaria monitorando situações de Marcus Rashford e Juan Mata, do Manchester United

O Barcelona está monitorando as situações contratuais de Marcus Rashford e Juan Mata, mas os jogadores do Manchester United não são a prioridade do Barcelona nesta janela de transferências, fontes disseram à ESPN.

Rashford, de 21 anos, tem apenas mais uma temporada no seu contrato atual com o United, apesar de o time poder estender o vínculo por mais um ano. Uma fonte no Barcelona confirmou que os campeões de LaLiga estão de olho no atacante inglês enquanto o United não se movimenta.

No entanto, a mesma fonte no clube confirmou que Rashford não é a prioridade do Barcelona, que segue esperançoso em reforçar seu ataque com Antoine Griezmann. O atacante francês já confirmou que deseja sair do Atlético de Madrid. No dia 1° de julho, sua multa cai para cerca de R$ 520 milhões.

Além disso, o Barcelona sabe que fazer negócio com o Manchester United será bem complicado. Há alguns meses, quando a ESPN reportou que os catalães estavam atrás de Rashford, um executivo do clube inglês disse que as chances de sair negócio eram as mesmas de conseguir um encontro com Cindy Crawford.

Enquanto isso, fontes confirmaram para a ESPN que o Barcelona também está de olho no espanhol Juan Mata, que fica sem contrato nesta temporada.

O Barcelona se interessou no jogador porque ele foi oferecido de graça, mas fontes dizem que o clube não está desesperado por jogadores da posição de Mata.

"Assinar [com o Mata] não é uma prioridade, mas temos que ficar de olho nessas oportunidades que aparecem no mercado. Ele é um jogador que não teria custo, é muito talentoso e versátil", disse uma fonte no Barcelona.

Mata estaria aberto a uma volta para a Espanha, mas sabe que uma ida para o Barcelona é improvável. Ele poderia escolher permanecer no United, clube que o ofereceu um novo contrato há apenas três semanas, fontes dizem.

"Ele ama Manchester e é muito feliz aqui," uma fonte próxima ao jogador disse ao mesmo tempo que confirmou o contato com o Barcelona.