<
>

Lazio renova contrato com treinador Simone Inzaghi até 2021

Na tarde desta quinta-feira, a Lazio anunciou a renovação de contrato com o treinador Simone Inzaghi até junho de 2021. Desde 2016 no comando do clube, o comandante conseguiu um grande feito nesta temporada quando conquistou a Copa da Itália.

“A escolha de continuar esta jornada juntos, o resultado de um planejamento compartilhado, fortalece o vínculo entre as partes e certifica a unidade de intenção necessária para alcançar os objetivos esportivos estabelecidos”, anunciou o clube, em comunicado oficial.

Após pendurar as chuteiras em 2010 vestindo a própria camisa biancocelesti, Inzaghi assumiu o comando do sub-20 da Lazio, onde permaneceu até 2016. Ele assumiu o profissional já na reta final da temporada 2015-2016, substituindo Stefano Pioli. Em 2017, conquistou a Supercopa da Itália.

A Lazio terminou o Italiano na 8ª posição, com 59, mas conquistou uma vaga na Liga Europa do ano que vem graças ao título da Copa nacional. A equipe volta a entrar em campo apenas no dia 2 de agosto, quando o plantel retorna das férias e encara o Bournemouth em partida amistosa.