<
>

Chelsea: Petr Cech, aposentado, será diretor técnico

O ex-goleiro Petr Cech, que fez história no Chelsea antes de se transferir ao Arsenal, em 2015, pode estar retornando aos Blues, desta vez como membro da comissão técnica do clube.

Já no dia 21 de maio, o ESPN.com.br reproduziu uma notícia da Sky Sports informando que o ex-jogador sérvio assumiria um cargo diretivo no time de Stamford Bridge.

De acordo com a ESPN americana, faltam apenas detalhes para que ele volte ao Chelsea para assumir a posição de diretor técnico, que está vaga desde a saída de Michael Emenalo, em novembro de 2017. O clube acredita que, além de trazer mais coerência para um setor de tomada de decisões importantes para o futebol, o retorno de Cech pode dar mais confiança à torcida.

As conversas para ter Cech de volta começaram há alguns meses, mas o Chelsea esperou até o fim da temporada para dar seguimento às negociações, em respeito ao jogador. Vale lembrar que o último jogo da carreira dele foi exatamente contra o Chelsea, na derrota do Arsenal por 4 a 1, na final da Europa League, no último dia 29 de maio.

Pelos Blues, Cech conquistou 13 títulos em 11 anos, incluindo conquistas como a Champions League de 2012 e quatro títulos da Premier League.