<
>

Klopp quer capitão do Ajax para formar dupla com Van Dijk no Liverpool

Depois de conquistar a Champions League, o Liverpool agora se volta para a janela de transferências para reforçar pontualmente seu elenco. O treinador Jurgen Klopp identificou que uma das principais carências do time é na zaga e, para fortalecer esse setor, os Reds agora planejam uma investida no zagueiro Matthijs De Ligt, do Ajax. A informação é do jornal alemão Bild.

Klopp acredita que o jovem zagueiro holandês tem potencial para se tornar um dos melhores defensores do mundo em poucos anos. Com 19 anos, De Ligt já é o capitão do Ajax, que nesta temporada chegou à semifinal da Liga dos Campeões.

Atualmente, o titular na zaga do Liverpool ao lado de Van Dijk é Joël Matip, porém o zagueiro alemão naturalizado camaronês não transmite a segurança que Klopp pretende ter em sua equipe. Além de Matip, o Liverpool também tem em seu elenco os defensores Dejan Lovren e Joe Gomez.

Para ter De Ligt, porém, o Liverpool terá de enfrentar uma concorrência ferrenha no mercado. Isso porque Barcelona, Manchester United e Bayern de Munique também têm carências na zaga e já demonstraram interesse em contar com o holandês. O Ajax pede cerca de 80 milhões de euros (cerca de R$ 350 milhões) para liberar seu capitão.