<
>

Gustavo Gómez se despede rumo à Copa América, mas praticamente assegura 'fico' no Palmeiras

Após a vitória por 2 a 1 do Palmeiras sobre a Chapecoense, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gustavo Gómez se despediu da equipe paulista, já que irá se juntar à seleção paraguaia na preparação para a Copa América.

Atualmente emprestado pelo Milan, o defensor, que é um dos grandes destaques palestrinos na temporada, tranquilizou a torcida alviverde e praticamente garantiu que retornará depois do torneio internacional.

"Amanhã vou para a seleção com muita esperança de fazer uma grande Copa América. Meu empresário está conversando com o Alexandre Mattos, mas acho que está tudo muito bem encaminhado (para a permanência no Palmeiras)", afirmou o gringo, que teve mais uma atuação elogiada em Chapecó.

"Trabalhamos para isso. Foi para isso que o Palmeiras me contratou. Trabalho forte todo dia para ter um bom rendimento", exaltou.

No momento, o Verdão já informou à equipe italiana que exercerá a opção de compra por Gustavo Gómez, faltando apenas formalizar o vínculo. Seu contrato de empréstimo se encerra no fim de junho.

Para renovar o empréstimo por mais um ano, o Verdão desembolsará 2,5 milhões de euros (R$ 10,95 milhões) em julho.

Depois dessa nova cessão, se o Palmeiras quiser ficar em definitivo com o estrangeiro, terá que comprá-lo por mais 1,5 milhão de euros (R$ 6,57 milhões), fazendo o acerto final em julho de 2020.

Com o resultado deste domingo, a equipe do Palestra Itália vai a 16 pontos, com um de vantagem sobre o Atlético-MG.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Athletico Paranaense, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque.