<
>

Corinthians vence Deportivo Lara de novo e vai às oitavas da Sul-Americana

play
'Encostado no Corinthians, Romero recusou propostas de Atlético-MG, Inter e Itália', diz Nicola (2:27)

Paraguaio acabou perdendo a chance de ir para a Copa América no Brasil (2:27)

O Corinthians não teve problemas para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe visitou o Deportivo Lara no Estádio Municipal de Lara, nesta quinta-feira, e venceu por 2 a 0, mesmo placar do jogo de ida da segunda fase da competição. Júnior Urso e Junior Sornoza fizeram os gols.

Na próxima fase, o time de Fábio Carille enfrentará o vencedor do confronto uruguaio entre Montevideo Wanderers e Cerro. Na ida, houve empatam sem gols, em jogo que contou com o mando da primeira equipe.

Além disso, o clube alvinegro emplacou sua quarta vitória seguida em jogos oficiais, e sem sofrer gols. Além dos triunfos sobre o Deportivo Lara, o time também superou Athletico-PR e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que havia alcançado uma sequência dessas fora em abril de 2018.

A notícia triste para o torcedor corintiano foi a lesão sofrida por Fagner na perna esquerda, o que fez com que o lateral direito fosse substituído por Michel aos 23min do segundo tempo. Vale lembrar que o atleta está convocado pela seleção brasileira para a Copa América.

Agora, como o duelo com o Goiás no fim de semana pelo Brasileirão foi adiado, o Corinthians, a princípio, só voltará a campo na terça-feira, quando visitará o Flamengo no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, os alvinegros perderam por 1 a 0 na Arena.

No duelo desta quinta, os mandantes, em desvantagem no confronto, foram para cima e assustaram o Corinthians, que conseguiu passar ileso e ainda abriu o marcador aos 32min. Jadson cobrou falta da direita, e Júnior Urso finalizou intencionalmente de coxa para fazer um bonito gol.

Na volta do intervalo, os brasileiros acabaram com qualquer esperança dos venezuelanos aos 9min. Fagner recebeu de Jadson na linha de fundo e cruzou rasteiro para Sornoza concluir de primeira, dentro da área, para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO LARA 0 x 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Metropolitano de Lara, Lara (Venezuela)
Data: 30 de maio de 2019 (quinta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (COL)
Público: 3.352 pagantes
Cartões amarelos: Aponte, Figueroa e Medina (Lara); Cássio e Danilo Avelar (Corinthians)
Gols: Júnior Urso (Corinthians), aos 33 minutos do primeiro, e Sornoza, aos nove minutos do segundo tempo

DEPORTIVO LARA: Carlos Salazar; Vargas (Arrieche), Di Giorgi, Aponte e Carrillo; Medina, Jorge Yriarte e David Centeno; Di Renzo (Otero), Freddy Vargas e Moreno (Figueroa). Técnico: Leonardo González

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Michel Macedo), Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Richard); Jadson, Sornoza e Clayson (Gustagol); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille