<
>

Manchester United coloca preço para negociar Lukaku com a Inter de Milão: R$ 400 milhões

O Manchester United informou à Inter de Milão que só liberará o atacante Romelu Lukaku por 400 milhões de reais, confirmam fontes da ESPN americana. O jogador seria um pedido de Antonio Conte, que pode ser anunciado como novo treinador da equipe italiana a qualquer momento. O até então técnico do clube, Luciano Spalletti, foi demitido nesta quinta-feira.

Conte pediu para que a Inter fosse atrás de Lukaku após tentar contratar o belga em 2017, quando ele estava no comando do Chelsea.

A Inter, que vai disputar a Champions League da próxima temporada, demonstrou interesse no empréstimo do jogador por uma temporada com obrigação em 12 meses. O técnico do United Ole Gunnar Solskjaer, no enranto, não parece estar disposto a deixar que o atacante de 26 anos deixe Manchester.

Lukaku chegou ao Old Trafford em 2017, por R$ 375 milhões após boas temporadas no Everton. Como o contrato do atacante com os Red Devils vai até 2022, o clube não se sente pressionado a vendê-lo tão cedo.

Já o jogador, ao que tudo indica, não vai fazer muito esforço para ficar na Inglaterra. O belga é reserva de Marcus Rashford no time de Solskjaer.

Lukaku marcou 42 gols em 96 jogos durante duas temporadas pelo United, mas foi deixado de lado nas partidas mais importantes do ano, como a volta das quartas de final da Champions League, contra o Barcelona, e no dérbi contra o Manchester City, em abril.

Sua temporada acabou depois de sofrer uma lesão muscular durante o empate por 1 a 1 contra o Chelsea, em 28 de abril.