<
>

Derrota do Barcelona, título do Bayern, lágrimas de Casillas e loucura na Itália: o resumo do final de semana do futebol europeu

A temporada da Premier League pode ter acabado, mas o futebol segue em alta na Europa.

Para o fã do esporte não perder nada do que aconteceu, o ESPN.com.br reuniu os grandes momentos do final de semana de bola rolando, com decisões de copas na Espanha, Alemanha e Portugal, além da disputa na Itália por vagas na Champions League.

Confira!

Copa do Rei da Espanha

No sábado, o Valencia derrubou o poderoso Barcelona e levou a Copa do Rei pela primeira vez em onze anos.

A partida ficou marcada por uma jogada quase impossível de Messi, gols perdidos do Valencia, chapéu do brasileiro Malcom e, claro, a festa do título.

Meia do Valencia passa vergonha e perde dois gols inacreditáveis contra o Barcelona

Incrível! Messi sai de dois, consegue 'finalização impossível', manda na trave e Vidal isola

Castigou! Marcado por três, Malcom dá dois chapéus e é parado com falta

Emocionado após sair lesionado, Dani Parejo ergue a taça e faz a festa com torcida do Valencia


Copa da Alemanha

Também no sábado, o Bayern de Munique fez 3 a 0 sobre o RB Leipzig e conseguiu o doblete na Alemanha - afinal, o time bávaro também conquistou a Bundesliga.

O resultado indica um jogo tranquilo para o Bayern, mas a equipe precisou de milagres do goleiro Neuer e de um golaço de Coman para conquistar a taça - que marcou a despedida de Ribéry e Robben do clube.

Milagre de Neuer! Goleiro faz defesa à queima-roupa após cabeçada de Poulsen

Neuer de novo! Goleiro fez linda defesa, após chute cara a cara de Forsberg

Gol do Bayern! Coman faz domínio desconcertante, passa com facilidade pela marcação e manda para o fundo da rede

Veja a festa do Bayern de Munique após conquistar o título da Copa da Alemanha


Copa de Portugal

Em Portugal, dois goleiros foram os destaques da vitória do Sporting sobre o Porto.

Depois do empate no tempo normal, Renan Ribeiro, ex-Atlético-MG e São Paulo, foi decisivo na disputa de pênaltis e garantiu o título para o Sporting.

Do outro lado, apesar da derrota, Iker Casillas foi homenageado e se emocionou ao ver o brasileiro Tiquinho Soares comemorar um gol mostrando sua camisa para toda a torcida. Casillas ainda se recupera de um infarto que sofreu, e seu futuro no futebol ainda é incerto.


Insanidade pela Champions na Itália

Com duas vagas abertas para a Champions League de 2019-20, a Atalanta bateu o Sassuolo, a Inter de Milão venceu o Empoli com gol nos minutos finais, e o Milan - que passou pela Spal -, ficou fora da Liga pelo 6º ano consecutivo.

Já a Roma, que não estavamais na briga pela Champions, se despediu de um grande ídolo: Daniele De Rossi deixou o clube depois de quase 18 anos da sua estreia pelos profissionais.