<
>

Gremistas revelam alívio com triunfo sobre o Galo e exaltam atuação

Finalmente, depois de cinco rodadas sem vencer, o Grêmio conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Galo na Arena neste sábado. O volante Maicon ressaltou o bom desempenho do time durante todo o confronto, que tirou o Tricolor Gaúcho da zona de rebaixamento.

“Foi uma vitória importante. Fizemos um bom jogo e criamos várias oportunidades. O Atlético-MG só assustou no final da partida e conseguimos suportar bem a pressão deles. Tivemos algumas chances e desperdiçamos uma penalidade. O importante foi tirar esse peso e realizar uma grande partida. Nos dá moral para o jogo de quarta-feira contra o Juventude pela Copa do Brasil”, analisou.

Nessa mesma linha seguiu o goleiro Paulo Victor, que elogiou a concentração do time em campo, porém o arqueiro lamentou as chances perdidas. “Nosso elenco correspondeu hoje. Acabamos dando uma excelente resposta diante do Galo. Em um jogo que a gente fez um gol e desperdiçou várias chances”, comentou.

Por último, Everton disse que o Grêmio soube se impor desde do início da partida. “Nós conseguimos impor o nosso ritmo sobre o Galo que está na vice-liderança do Brasileiro. Hoje mantivemos a concentração, sofremos um pouco no final, mas deu tudo certo”, observou.

O elenco gremista retorna aos treinos na segunda-feira, às 15h30(de Brasília), no CT Luiz Carvalho. Agora na quarta-feira o Grêmio recebe o Juventude, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil.