<
>

Grêmio bate o Atlético Mineiro, vence a primeira no Brasileiro e sai da zona de rebaixamento

E finalmente saiu a primeira vitória do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, contra o Atlético-MG na Arena, os comandados de Renato Gaúcho venceram pelo placar de 1 a 0 graças a um gol de Felipe Vizeu, que voltou a marcar com a camisa gremista após um bom tempo e aliviou um pouco o clima de pressão que se instalava na equipe nas últimas semanas.

VEIO A VITÓRIA

Os últimos resultados do Grêmio no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil deixaram um clima de instabilidade na equipe gremista, gerando alguns questionamentos por parte da equipe. Nos últimos 10 jogos, foram apenas duas vitórias. No Brasileirão, eram cinco jogos sem nenhuma vitória, com três derrotas e dois empates. Contra o Atlético Mineiro, ela veio. Ufa!

SAI, ZICA!

O jogo foi especial para Felipe Vizeu. Reserva na equipe de Renato Gaúcho, o atacante vinha devendo melhor rendimento na equipe. Eram até aqui 18 jogos e apenas dois gols. Agora, três. O último do atacante havia acontecido em 10 de fevereiro de 2019, contra o Avenida, pelo Campeonato Gaúcho.

GRÊMIO COM TUDO

E o futebol que o torcedor gremista tanto esperava veio no primeiro tempo. Uma equipe com posse de bola, que trocava passes envolventes e criava oportunidades, Na primeira etapa, foram ao menos 10 boas chances de abrir o placar antes da melhor chance desperdiçada. No último lance, o árbitro marcou pênalti de Zé Welison dentro da área após toque de mão. Na cobrança, o atacante André conseguiu deslocar o goleiro Victor, mas acabou tirando também do gol.

ENFIM O GOL

Insatisfeito com a falta de pontaria de seus atacantes, Renato gaúcho mexeu em dose dupla para o segundo tempo. Tirou os atacantes Alisson e André e colocou Diego Tardelli e Felipe Vizeu.

E logo com um minuto veio a recompensa. Após cobrança de escanteio, Felipe Vizeu ficou com a sobra da jogada dentro da grande área a encheu o pé para estufar a rede e abrir o placar na Arena.

O gol fez a equipe gremista se recolher em seu campo e segurar o placar. O Atlético até chegou a ameaçar em alguns lances no final do jogo, mas o duelo acabou mesmo com a tão esperada vitória gremista.

NA TABELA

Grêmio – 16º colocado – 5 pontos

Atlético Mineiro – 2º colocado – 12 pontos

PRÓXIMA RODADA (7ª)

Grêmio – sábado (01/06) – 19h – Bahia no Pitauçu

Atlético Mineiro – domingo (02/06) – 19h – CSA no Independência

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 25 de maio (sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Renda: R$ 444.432,00
Público Total: 15.450 pessoas
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes(SC) auxiliado por Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Maicon (Grêmio), Patric, José Wellison e Geuvânio (Atlético-MG)
GOL: Felipe Vizeu (Grêmio), 01 minuto do segundo tempo

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Rodrigues e Capixaba, Maicon, Michel, Jean Pyerre (Thaciano) e Alisson (Diego Tardelli), Everton e André (Felipe Vizeu) Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos, José Wellison (Nathan), Jair, Cazares (Geuvânio) e Luan (Bruninho), Chará e Ricardo Oliveira Técnico: Rodrigo Santana