<
>

Zagueiro do Barcelona perdeu a final da Copa do Rei, mas foi campeão mesmo assim

O Barcelona perdeu a final da Copa do Rei por 2 a 1 para o Valencia, neste sábado, mas um jogaador do time catalão pode se considerar campeão do torneio: o zagueiro Jeison Murillo.

Isto porque o colombiano atuou pelos dois finalistas da competição na temporada. Curiosamente, ele nem entrou em campo no estádio Benito Villamarín, em Sevilha

Murillo chegou à Catalunha na última janela de transferências e estreou no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Rei. Na ocasião, o Barcelona foi derrotado pelo Levante por 2 a 1.

Antes de se transferir, o zagueiro fez parte do elenco do Valencia. Sua última partida pelo clube valenciano foi justamente na Copa de Rei, quando esteve em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Ebro, pela segunda rodada do torneio.

A conquista de hoje foi o terceiro título de Murillo no futebol espanhol. Ele já havia ganho a segunda divisão com o Cádiz. Nesta temporada, conquistou o título da LaLiga com o Barça.

Como não deverá ficar no Barcelona no fim da temporada, seu retorno de empréstimo ao Valencia será um pouco mais doce...