<
>

Presidente do Barcelona diz que derrota não é culpa de Valverde, mas avisa elenco: 'Teremos algumas baixas'

Após a derrota do Barcelona para o Valencia na final da Copa do Rei, Josep Maria Bartomeu, presidente do time catalão, mostrou publicamente seu apoio ao técnico Ernesto Valverde, mas disse que haverá algumas mudanças no elenco.

"Ele tem contrato para a próxima temporada, é desnecessário ratificar [sua permanência]. Hoje, não é culpa sua. Na segunda metade tivemos muitas oportunidades e o que conta é o gol", disse à TVE.

O apoio explícito ao treinador do Barcelona contrastou com a sua mensagem a certos jogadores.

"Há muito que se pensar sobre a próxima temporada, a cada ano que fazemos. Não é o tempo para explicar o que vai acontecer, mas haverá novidades. Teremos algumas baixas."

O presidente do Barça parabenizou o Valencia pelo título conquistado e não quis qualificar a temporada como uma decepção.

"Não, não é um fracasso. Ele é necessário para se recuperar da derrota, os jogadores hoje que deixaram a pele em campo. Ele 's uma boa temporada, não notável ou excelente. Chegamos ao final com as melhores opções e perderam dois No final, em Anfield e em Sevilha, vencer o campeonato é sempre o objetivo que temos", disse.