<
>

Mbappé marca, mas Buffon falha e PSG se despede da temporada com derrota; Caen é rebaixado

O Campeonato Francês desta temporada acabou. Na última rodada, com campeão, classificados para a Champions League e lanterna definidos, faltava apenas decidir quem seria o último rebaixado.

No jogo do Paris Saint-Germain, o campeão antecipado perdeu para o Stade Reims, fora de casa, por 3 a 1.

O placar foi aberto aos 36 minutos do primeiro tempo, em finalização de Baba Rahman que passou entre as pernas do goleiro Buffon. O PSG tentou pressionar até o fim da primeira etapa, mas não conseguiu levar muito perigo.

Depois do intervalo, o time da casa ampliou a vantagem com Cafaro, aos 11 minutos, em chute cruzado que contou com falha de Buffon, que desviou o chute sem força suficiente para colocar para escanteio. Três minutos depois, no entanto, Mbappé recebeu na área e diminuiu o prejuízo dos campeões.

No minuto 23, Cavani recebeu de Mbappé na área e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro não marcou nada. Já nos acréscimos, Chavarría aproveitou chutão para o ataque, driblou o goleiro do PSG e fez o terceiro do Reims. Com o resultado final, o Stade Reims terminou o campeonato na 9ª posição, com 55 pontos ganhos.

Já na briga contra o rebaixamento, o Dijon venceu o Toulouse de virada, com gols de Sliti e Júlio Tavares, ultrapassou o Caen, que perdeu para o Bordeaux, e se livrou do rebaixamento direto.

Por conta do regulamento, no entanto, o Dijon disputará um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão para decidir a permanência na primeira divisão. O Caen, por outro lado, caiu para a segunda divisão, assim como o Guingamp, que já estava rebaixado.

Confira abaixo os resultados da última rodada:

Angers 1x1 Saint-Etienne

Dijon 2x1 Toulouse

Nantes 0x1 Strasbourg

Rennes 3x1 Lille

Nice 2x0 Monaco

Olympique de Marselha 1x0 Montpellier

Nimes 2x3 Lyon

Amiens 2x1 Guingamp

Caen 0x1 Bordeaux

Stade Reims 3x1 PSG