<
>

Palmeiras: Veja quanto time tem que pagar para comprar Ivan Angulo, sensação do Mundial sub-20

play
Goulart explica motivo de deixar o Palmeiras, esclarece lesão e diz que espera voltar ao clube no futuro (4:53)

Jogador está voltando para seu antigo clube, o Guangzhou Evergrande, da China (4:53)

Na última quinta-feira, o atacante Ivan Angulo, do Palmeiras, marcou um gol e arrebentou com dribles e jogadas de efeito na vitória por 2 a 0 da Colômbia sobre a Polônia, seleção anfitriã, na estreia do Mundial sub-20.

A atuação do jovem atleta impressionou a imprensa colombiana.

"Todos esperavam que a estrela da equipe fosse Juan Camillo 'Cucho' Hernández, mas foi o jogador do Palmeiras que demonstrou mentalidade, hierarquia e fortaleza na primeira partida da Colômbia no Mundial sub-20", exaltou a Rádio RCN.

"Desde o primeiro minuto da partida, Angulo se caracterizou por seus o jogador mais incisivo: ganhou as jogadas nas costas dos rivais, deu 'canetas', confundiu, desestabilizou, tabelou e fez o primeiro gol do encontro, aos 23 do 1º tempo, dando tranquilidade à seleção", completou.

Dessa forma, Angulo manteve o grande momento que já vinha mostrando na base do Verdão.

Segundo pessoas ouvidas pela ESPN, ele foi talvez o maior destaque da equipe palestrina na última Copa do Brasil-20, que terminou com título alviverde.

Ao todo, disputou sete jogos e marcou três gols, impressionante pelas atuações, além da disposição "infinita".

"É rápido, objetivo e matador. Parece que tem uns 50 pulmões", brincou uma fonte da base palmeirense.

Angulo acabou não podendo disputar a final, já que havia se apresentado à seleção da Colômbia para o Mundial sub-20.

Ainda assim, o Verdão conquistou o torneio em cima do Cruzeiro, em pleno estádio Independência.

O jovem colombiano foi contratado para o plantel sub-20 em 15 de janeiro, após observação dos palestrinos no mercado sul-americano. De cara, impressionou até a comissão técnica do profissional, sendo convocado para treinar com o elenco principal.

Angulo veio por empréstimo do Envigado, time conhecido por revelar muitas promessas no futebol colombiano, como o meia James Rodríguez, hoje no Bayern de Munique, e está cedido ao Palmeiras até o final de 2019.

Segundo apurou a reportagem, a equipe paulista tem que desembolsar US$ 3 milhões (R$ 12,06 milhões, na cotação atual) para adquirir o jogador em definitivo.

Se ele continuar atuando em alto nível no Mundial sub-20, é praticamente certo que o Verdão optará por fazer esse investimento, até já imaginando uma revenda por um montante muito maior no futuro, já que o atacante certamente entrou no radar dos europeus.