<
>

Corinthians vence Deportivo Lara pela Sul-Americana e abre boa vantagem

play
Para Nicola, Sul-Americana é melhor chance de título para o Corinthians no ano (1:13)

Alvinegro está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro e perdeu a ida das oitavas da Copa do Brasil (1:13)

O Corinthians deu um grande passe rumo à terceira fase da Copa Sul-Americana. A equipe recebeu o Deportivo Lara em Itaquera, nesta quinta-feira, e venceu por 2 a 0. Vagner Love abriu o placar, e Gustavo saiu do banco para marcar pela primeira vez em dois meses.

O centroavante não balançava a rede desde 24 de março, no empate com a Ferroviária por 1 a 1, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Vale lembrar que ele ficou praticamente um mês longe dos gramados por lesão, tendo retornado no último final de semana, no triunfo sobre o Athletico-PR.

O confronto de volta ocorrerá na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Metropolitano de Lara. Os alvinegros podem até perder por um gol de diferença - ou por dois, desde que marquem ao menos uma vez -, que ficarão com a vaga. O vencedor deste duelo enfrenta o time que passar no embate uruguaio entre Montevideo Wanderers e Cerro.

Antes disso, o Corinthians voltará a entrar em campo no domingo, quando receberá o São Paulo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo - Como era de se esperar, o time da casa foi mais presente no campo de ataque e criou mais do que o adversário no primeiro tempo. A equipe paulista teve 12 finalizações (sete no alvo) contra apenas duas dos venezuelanos (nenhuma na meta). Além disso, a equipe de Fábio Carille teve 60,6% de posse de bola.

Sem conseguir tirar o zero do placar, o Corinthians mudou na volta para o segundo tempo: saiu o volante Ralf para a entrada do atacante Gustavo.

Com uma formação mais ofensiva, o time da casa permaneceu no ataque e conseguiu marcar. Aos 14min, Fagner foi acionado na direita por Pedrinho e levantou na medida para Vagner Love, que completou de cabeça. O goleiro Salazar até tocou na bola, mas não impediu o gol.

A vantagem seria ampliada aos 26min, quando Danilo Avelar cruzou da esquerda e Gustavo cabeceou sem chances para o goleiro.

No restante do confronto, a equipe paulista seguiu no controle do jogo e criou mais oportunidades até o apito final - foram 24 conclusões ao todo no jogo, sendo 14 no alvo. Porém, o placar não seria mais movimentado.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 0 DEPORTIVO LARA-VEN

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 23 de maio de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (Chile)
Assistentes: Raul Orellana e Claudio Urrutia (ambos do Chile)
Público: 27.866 pagantes
Renda: R$ 800.153,00
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Aponte (Deportivo Lara)
Gols: Vagner Love (Corinthians), aos 15, e Gustavo (Corinthians), aos 27 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gustagol) e Júnior Urso; Pedrinho, Jadson (Sornoza) e Clayson; Vagner Love (Régis). Técnico: Fábio Carille

DEPORTIVO LARA-VEN: Carlos Salazar; Aponte, Di Giorgi, Miers (Vasquez) e Carrillo; Medina, Jorge Yriarte (Bueno) e David Centeno; Di Renzo, Vargas (Freddy Vargas) e Moreno. Técnico: Leonardo González