<
>

Revelado pelo São Paulo, Augusto Galvan retorna aos gramados pelo Real Castilla

Fora dos gramados por pouco mais de um mês, Augusto Galvan fez, neste final de semana, sua primeira partida pelo Real Madrid Castilla desde a lesão no tendão menor do pé esquerdo, sofrida no dia 24 de março, na partida contra o Ponferradina.

Revelado pelo São Paulo e contratado no ano passado pelo Real Madrid, o meia de 20 anos reforça a equipe B do clube merengue para a fase decisiva da Segunda B, a terceira divisão da Espanha. “Estou feliz em poder voltar a fazer o que eu mais gosto nessa vida, que é jogar futebol. Foi difícil ter que ficar fora dos últimos jogos, você fica frustrado e incomodado por não estar em campo. Infelizmente faz parte da vida de um atleta, por isso agora quero focar no que está por vir”, disse.

“Estou recuperando o ritmo de jogo ideal, no final de semana já consegui jogar os 90 minutos, foi bem importante para mim”, revelou o jogador, que tem boa passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

Neste sábado, o Real Madrid Castilla enfrenta o Cartagena, pelas quartas de final da competição nacional. “Agora é decisão. Queremos o acesso para a segunda divisão (Liga Adelante) e vamos em busca disso. Teremos pela frente jogos difíceis, mas tenho certeza que nossa equipe tem qualidade para conseguir a classificação para a semifinal. Estou bem motivado por estar de volta num momento decisivo como esse e vou dar o melhor em campo para ajudar o time”, finalizou.

O segundo e decisivo confronto das quartas de final entre Real Madrid e Cartagena, acontece no sábado da semana que vem, no dia 1º de junho.