<
>

Suárez, do Uruguai, acelera recuperação do joelho para a Copa América, diz jornal

play
Carlos Sánchez, uruguaio do Santos, responde 'Quiz da Copa América', explica apelido de Pato e dá risada com chimichurri (4:14)

Meio-campista tentou acertar perguntas sobre a história do seu país na competição da Conmebol (4:14)

O atacante Luis Suárez, do Barcelona e da seleção do Uruguai, foi submetido a uma artroscopia no joelho direito no último dia 9, dois dias depois da eliminação do Barça contra o Liverpool na Champions League, por conta de uma lesão no menisco que o acompanhou durante toda a temporada.

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (22) pelo jornal uruguaio Ovación, Suárez não tem inflamações no joelho operado e já está realizando exercícios de fortalecimento na coxa direita, para tentar acelerar a sua recuperação.

O objetivo é estar à disposição para a estreia do Uruguai na Copa América, contra o Equador, no dia 16 de junho, em Belo Horizonte. A previsão inicial de retorno do atacante, divulgada pelo Barcelona, era de 4 a 6 semanas.

Mais um motivo para o esforço de Suárez é o fato de que ele não participou das últimas duas edições da Copa América, em 2015, no Chile, e em 2016, nos Estados Unidos. De acordo com o jornal uruguaio Referí, o centroavante do Barcelona deve chegar ao país sul-americano entre os dias 1 e 2 de junho para finalizar a recuperação.