<
>

Corinthians vai emprestar Fabrício Oya; destino deve ser clube da Série B

play
Gian cobra mais desempenho do Corinthians pelo elenco: 'Tinha que estar jogando mais' (1:20)

Time conseguiu a vitória contra o Athletico fora de casa, mas ficou devendo desempenho (1:20)

O Corinthians vai emprestar o meia Fabrício Oya para dar mais rodagem ao atleta até o final desta temporada. O mais provável é que o jogador seja cedido a um clube que jogue a Série B do Campeonato Brasileiro, ainda sem definição do destino. O São Bento já demonstrou interesse em contar com o atleta e pinta como favorito. O técnico Doriva foi quem pediu o atleta.

Oya, que estreou pelo Timão na última rodada do Estadual, contra o Ituano, no dia 20 de março, não atuou desde então. Ele não teria muitas oportunidades de atuar devido às chegadas de Matheus Jesus e Régis, reforços para o meio-campo aprovados pelo técnico Fábio Carille.

Dono de contrato até o final de 2021, Oya poderia ser aproveitado na equipe sub-23, mas optou por ser cedido a outro clube, mesmo que não jogasse a primeira divisão nacional.

Ele é visto como um dos jovens mais promissores da geração 99 do clube, mas ainda não conseguiu destaque no profissional. O lateral esquerdo Carlos, seu contemporâneo, por exemplo, já teve sequência como titular do Alvinegro.

O armador integrava um grupo de cinco atletas que completam treinos do profissional, mas ainda eram encarados como membros da equipe sub-20. Seguem no clube o zagueiro Caetano, o lateral esquerdo Lucas Piton, o volante Roni e o atacante Janderson.