<
>

CSA oficializa dispensa de Armero e multa dois atletas por indisciplina

Reprodução/Twitter/CSA

Na tarde desta quarta-feira, o CSA anunciou a dispensa do lateral-esquerdo Pablo Armero, além de multar o salário de Cristian Maidana e Manga Escobar em 20%. A decisão já tinha sido antecipada pelo ESPN.com.br. O jogador colombiano deixa a equipe dois meses depois de ter sido contratado. De acordo com o clube, o defensor cometeu indisciplina.

A decisão aconteceu após vídeos circularem nas redes sociais desde o último final de semana, que mostram o colombiano em uma balada em Maceió. Maidana e Escobar, que se recuperam de lesão, também foram flagrados na noite.

Armero rescindiu o contrato com o clube após um entendimento amigável com a diretoria do CSA. O colombiano, que defendeu a seleção de seu país na Copa do Mundo de 2014, fez quatro jogos pelo time e não balançou as redes.

Dentro de campo, o time comandado por Marcelo Cabo ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com três pontos ganhos.

A equipe irá em busca da primeira vitória na segunda-feira, quando receberá o Goiás, às 20h00 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé.

Confira o comunicado do CSA:

“O Centro Sportivo Alagoano comunica que, depois do clube tomar conhecimento dos últimos fatos com os atletas Maidana, Manga Escobar e Pablo Armero, tomou a decisão de multar os três atletas em 20%, e afastar o Pablo Armero do seu quadro de funcionários após um entendimento amigável. Maidana e Manga Escobar seguem seus respectivos trabalhos no CSA”, diz a nota, assinada pelo departamento de futebol.