<
>

Jornal diz que Real Madrid espera gesto de Neymar como o de Mbappé para tentar brasileiro

Segundo o jornal As, o Real Madrid segue observando de perto da situação de Neymar no Paris Saint-Germain e deseja ter o craque, mas só iniciará tratativas se o brasileiro fizer um gesto público semelhante ao de Kylian Mbappé, seu colega de equipe, nesta semana.

No último domingo, Mbappé, ao receber o prêmio de melhor jogador da Ligue 1 2018/19, disparou: "Talvez esse seja o momento de ter mais responsabilidades. Talvez seja no PSG, com muito prazer, ou talvez em outro lugar, com um novo projeto".

A frase foi interpretada como uma forma de pressionar o time de Paris a melhorar seu contrato e se esforçar para mantê-lo, já que ele é um dos atletas mais cobiçados da janela de transferências.

E deu certo: dias depois, o clube francês se mexeu e divulgou comunicado oficial em que garantiu a presença de Mbappé no elenco por mais uma temporada.

De acordo com o As, é um gesto dessa proporção que o Real espera para se aproximar e tentar tirar Neymar do Paris Saint-Germain.

"O brasileiro segue sendo o grande sonho do presidente Florentino Pérez, mas ele não quer se indispor com o PSG. Só iniciará conversas para comprar Neymar [...] se o brasileiro der o primeiro passo", explica o diário.

Um dos trunfos de Florentino para ter Neymar é sua boa relação com o empresário do camisa 10, Wagner Ribeiro.

O valor da transferência, no entanto, deve ser altíssimo, e um bom salário também seria essencial para convencer o ex-santista a deixar Paris.

"O PSG pagou 222 milhões de euros por ele. Poderia custar cerca de 400 milhões ao Real Madrid. Segundo dizem no entorno de Neymar, 'será muito difícil tirá-lo dali, pois está nadando em ouro'", salienta o jornal.

"A única opção que o Real Madrid tem é que o jogador pensa que pode finalmente conquistar a Bola de Ouro se vestir a camisa merengue, o que pode forçá-lo a buscar uma mudança de ares", completa.