<
>

Sem Toni Kroos, Joachin Low convoca Alemanha para Eliminatórias da Eurocopa

Nesta quarta-feira (22), o técnico Joachim Low, da Alemanha convocou 22 jogadores para os jogos das Eliminatórias da Eurocopa de 2020 no mês que vem. Os compromissos serão contra Belarus e Estônia. As ausências mais sentidas são as do meia Toni Kroos e do goleiro Ter Stegen.

Segundo a Federação Alemã de Futebol, Kroos sofreu uma lesão muscular nas últimas partidas pelo Real Madrid. Já o goleiro sentiu dores no joelho na parte final da temporada vestindo a camisa do Barcelona. Assim, Neuer foi chamado para ser titular e capitão da Mannschaft. Porém para a vaga do arqueiro do Barça, Leno acabou sendo convocado.

Leroy Sané, que ficou de fora da última Copa do Mundo, voltou a ser chamado por Low. A ausência do atacante do Manchester City gerou muitas críticas por parte da torcida e da imprensa alemã. Outros destaques são Julian Draxler, meia do PSG, e Jonas Hector, lateral do Colônia.

Mesmo realizando uma boa temporada pelo Borussia Dortmund, o meia Mario Gotze ficou de fora. O autor do gol do título mundial em 2014 continua sem prestígio e será ausência nas duas partidas das Eliminatórias da Euro.

Os comandados de Low enfrentarão Belarus e Estônia nos dias 8 e 11 de junho, respectivamente. A Alemanha ocupa a liderança do Grupo C das Eliminatórias com três pontos ganhos.