<
>

PSG: Mbappé quer mais benefícios, mas não tanto quanto Neymar, diz jornal sobre declaração misteriosa

play
Confusão na Conmebol, Mbappé acima de Neymar e mais: SC Digital traz os destaques do dia (1:14)

Fernando Nardini também te deixa por dentro dos destaques da programação dos canais ESPN (1:14)

O futebol francês foi surpreendido no último final de semana com uma declaração misteriosa de sua maior estrela. Ao receber o prêmio de melhor jogador da Ligue 1, Kylian Mbappé disse que era “o momento de ter mais responsabilidades – talvez no PSG, com prazer, ou talvez em outro lugar, com novo projeto.”

A frase repercutiu em todo o mundo, mas o atacante de 20 anos não quis explicá-la. Coube a um jornal francês desvendar o sentido da responsabilidade a qual o atleta se refere.

“Mbappé quer escalar a hierarquia do vestiário parisiense”, publicou o veículo Le Parisien na última terça-feira. Segundo a imprensa local, o ‘camisa 7’ deseja ser ouvido e respeitado da mesma maneira que o chefe Thomas Tuchel, sem importar sua idade. Ainda que não tenha o prestígio de Neymar, gostaria de ser mais do que Di Maria ou Cavani, por exemplo.

O jornal afirma que Mbappé não deseja ter o mesmo salário de Neymar, mas gostaria de usufruir de mais benefícios do que o clube o concede hoje.

A ambígua declaração também não escapou de comentários dos seus companheiros. “O que ele está realmente querendo? Quer ser o capitão do PSG?”, perguntou um colega num grupo de mensagens, de acordo com apuração do jornal francês.

Uma transferência para um “novo projeto” – como o próprio Mbappé classificou – é muito improvável. “O PSG nunca vai aceitar vendê-lo após só duas temporadas”, disse uma pessoa próxima do jogador ao veículo.