<
>

Rionegro Águilas surpreende e vence o Independiente pela Sul-Americana

Getty

Pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, o Rionegro Águilas-COL surpreendeu e venceu o Independiente, da Argentina, no Estádio Alberto Grisales. O placar do duelo desta terça-feira ficou em 3 a 2 para os colombianos.

O confronto de volta entre as duas equipes está marcado para a próxima terça-feira, em Avellaneda, às 21h30 (horário de Brasília). Por conta do critério do gol marcado fora de casa, o time argentino pode fazer 1 a 0 que conseguirá sair com a classificação.

Gómez, Salazar e Obrian anotaram em favor dos donos da casa, enquanto Cecílio Dominguez e Pablo Pérez marcaram para os visitantes. Os mandantes saíram perdendo, mas conseguiram virar o jogo.

O resultado pode ser considerado surpreendente porque o Rionegro Águilas tem campanha de somente três vitórias, sete empates e dez derrotas nesta edição do Campeonato Colombiano, ocupando a penúltima colocação da tabela de classificação da disputa nacional.

Na outra partida entre times estrangeiros da faixa das 21h30 (horário de Brasília), o Sporting Cristal não encontrou dificuldades para construir uma grande vantagem fora de casa e vencer o Unión Española, do Chile, pelo placar de 3 a 0.

C. Gonzáles e Ortiz (duas vezes) marcaram para os visitantes, que ficam em grande posição para alcançar uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O próximo embate entre os times será no Estádio Nacional de Lima, às 21h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira.