<
>

Everton e Matheus Henrique reconhecem erros por excesso de confiança no Grêmio

Convocado para a disputa da Copa América que ocorre no mês de junho no Brasil, o atacante Everton tem sido a principal figura do Grêmio nessa temporada. Ele crê que o time está encontrando dificuldades no Campeonato Brasileiro por falta de concentração.

“O Brasileirão é um campeonato muito difícil e alguns jogos fora de casa sofremos um pouco por achar que a equipe adversária fosse inferior a nossa. Em alguns momentos, a gente pode ter deixado a desejar, achando que vamos passar por cima de tudo mundo. O futebol não é assim”, analisou.

No mesmo tom, o meia Matheus Henrique admitiu que o rendimento do time deixou a desejar.

“Nos últimos jogos do Brasileiro deixamos a desejar. Contra o Santos e Ceará tomamos dois gols no início e só depois a gente foi acordar. Os últimos resultados não foram de acordo com o que a gente esperava, mas sabemos da força do nosso grupo. Só a gente pode dar a volta por cima, assim como aconteceu na Libertadores”, revelou.

Nessa quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Juventude, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes voltam a se encontrar depois da goleada gremista de 6 a 0 na primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Matheus pede que o Tricolor Gaúcho esteja atento para não ser surpreendido.

“Tenho certeza que eles entrarão com outro espírito, ainda mais por esse resultado. Sabemos que vai ser difícil e temos de entrar ligados”, lembrou.

Everton prevê um confronto pegado em Caxias do Sul. Na Copa do Brasil não existe saldo qualificado.

“Não tive a oportunidade de estar nesse jogo, mas acompanhei e vi que nossa equipe se comportou muito bem. Espero que a gente tenha essa mesma concentração, esse mesmo foco em saber que é mais um jogo difícil. A equipe deles vem bem diferente, de jogos bons na série C e essa classificação, que dá confiança”, finalizou.

Fora de campo, o lateral-direito Léo Gomes não viajou com a delegação gremista visando o duelo de amanhã porque foi liberado para acompanhar o nascimento do filho. Em seu lugar entra Léo Moura. Por fim, o atacante Diego Tardelli está sendo preparado para o jogo de sábado contra o Atlético-MG, às 19h (de Brasília), na Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.