<
>

De saída do Corinthians, Romero se apresenta ao Paraguai e pode não voltar

play
Corinthians conta com retorno de Clayson e mudanças no time para Sul-Americana; Mendel Bydlowski traz as atualizações (2:05)

A partida contra o Deportivo Lara acontece às 19h15 da próxima quinta-feira, na Arena Corinthians (2:05)

O atacante Ángel Romero já está à disposição da seleção paraguaia e pode não treinar mais no Corinthians. O jogador, que tem contrato apenas até 15 de julho deste ano, se apresentou ao técnico Eduardo Berizzo na última segunda-feira e espera a definição dos convocados para saber se seguirá com o elenco do seu país pelos próximos dois meses.

Caso realmente esteja na lista final (foram chamados 40 atletas de uma pré-lista e ficarão 23 para o torneio), Romero ficaria à disposição dos paraguaios enquanto o país disputar a Copa América. A disputa pode durar até o dia 7 de julho, data marcada para a final do torneio. Dentre os jogadores já treinando está também o ex-corintiano Fabián Balbuena, hoje no West Ham, presença assegurada na lista final.

Sem acerto para continuar no Timão, o paraguaio treinou à parte durante todo o ano e não joga uma partida oficial desde o dia 2 de dezembro do ano passado. Ainda assim, porém, há confiança do atleta em estar entre os escolhidos para o torneio.

Como restarão poucos dias de vínculo dele com o Alvinegro após o torneio, o mais provável é que ele não mais se apresente ao Corinthians, encerrando de vez sua passagem pelo clube. Ele não deu entrevistas no período e só deve falar sobre o caso quando o contrato terminar. Ao todo, foram 222 jogos pela equipe, com 38 gols marcados. Na Arena Corinthians, foram 27 tentos, o que lhe confere o posto de artilheiro do estádio alvinegro.