<
>

Gabriel Batistuta confirma interesse em treinar o Middlesbrough

play
Nova lenda do PES, Batistuta comemora: 'Meus filhos estão vendo o que eu signifiquei para o futebol' (1:31)

Ex-jogador argentino deu entrevista em evento do game (1:31)

Ex-jogador da seleção argentina que participou de três Copas do Mundo, Gabriel Batistuta falou para a ESPN que tem interesse em se tornar técnico do Middlesbrough, mas disse que o time da 2ª divisão inglesa ainda não fez contato.

Batistuta é um dos nomes que estão sendo cotados para a vaga de treinador, que não tem dono desde a saída de Tony Pulis, após o Boro não conseguir se classificar para os playoffs - Jonathan Woodgate, ex-técnico da seleção inglesa, também está entre os nomes. A informação foi dada em primeira mão pelo Hartlepool Mail e confirmada, posteriormente, pela ESPN.

O eterno camisa 9, quando perguntado qual seria sua reação a uma oferta de trabalho, respondeu que "analisaria".

O time do Middlesbrough terminou a temporada apenas um ponto atrás do último time classificado para os playoffs.

Batistuta começou a sua carreira no Newell's Old Boys, em 1988, antes de ir para o River Plate um ano depois, e então trocar de lado, vestindo as cores do Boca Juniors.

Em 1991, após conquistar o título da Copa América, ele foi para a Fiorentina, onde ficou por nove anos, antes de ser contratado pela Roma em 2000.

Após liderar o time da capital para o primeiro título italiano em 18 anos, ele passou seis meses na Inter de Milão. Depois disso, foi para o Al-Arabi e se aposentou em 2005.

Batistuta se aposentou da Argentina em 2002 como o maior artilheiro da história da seleção -- número que foi superado por Lionel Messi em 2016.