<
>

Manchester United: Pogba terá faixa de capitão oferecida novamente após Mourinho tirá-la

play
Rafa Oliveira analisa ano de Pogba na Premier League: 'Em nenhuma das hipóteses estaria na seleção' (0:37)

Comentarista afirmou que meia teve grandes atuações, mas em um 'período curto na temporada' (0:37)

O treinador Ole Gunnar Solskjaer está pronto para oferecer a Paul Pogba a faixa de capitão do Manchester United, em um esforço para convencer o meia francês a permanecer no clube.

Solskjaer está à procura de um novo capitão, já que Antonio Valencia está pronto para sair em uma transferência gratuita no final do mês.

Ashley Young, que assinou um novo contrato de um ano em fevereiro, está na fila para assumir o lugar do Valencia como capitão do time, mas com Solskjaer querendo assinar com um novo lateral-direito neste verão, o jogador de 33 anos deve se contentar com um papel reduzido na próxima temporada, o que significa que os deveres do capitão em campo estão em disputa.

Fontes disseram à ESPN que Pogba, que foi destituído de funções de capitão por José Mourinho, é um dos nomes no quadro. Solskjaer espera que entregar mais responsabilidade ao jogador de 26 anos ajudará a acabar com as especulações sobre seu futuro.

O francês pode sair do United neste ano, depois que a equipe de Solskjaer terminou em sexto na tabela da Premier League, perdendo um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada.

O Real Madrid quer a contratação de Pogba, apesar de fontes terem dito que o United está convencido de que o vencedor da Copa do Mundo, que tem contrato até 2022, não será vendido.

Solskjaer já está querendo contratar pelo menos um meia neste verão, depois que Ander Herrera recusou a oferta de um novo contrato para se juntar ao Paris Saint-Germain.

A primeira contratação de Solskjaer deve ser Daniel James.

O jogador do País de Gales, de 21 anos, está perto de uma transferência de 15 milhões de libras para o United, apenas quatro meses depois de se ter juntado ao Leeds United.