<
>

Corinthians acerta detalhes e deve assinar com Everaldo nesta terça

play
André Kfouri não vê vitória do Corinthians como enganosa, mas diz: 'O time não evoluiu seu nível de jogo' (2:40)

Time finalizou apenas quatro vezes, mas o suficiente para vencer os reservas do Athletico (2:40)

O Corinthians deve anunciar oficialmente a contratação do atacante Everaldo nesta terça-feira. O jogador já está na cidade de São Paulo e vai finalizar os exames médicos, iniciados nesta segunda, antes de assinar vínculo válido por quatro anos com a equipe alvinegra.

O atleta, que fará 25 anos na semana que vem, já deve ficar à disposição do técnico Fábio Carille para o clássico do domingo, contra o São Paulo, na Arena. Ele vinha atuando no Fluminense e reúne boas condições físicas, restando ao treinador utilizá-lo ou não no embate.

A conclusão da negociação fecha o mercado pré-Copa América do Timão. Desde o final do Campeonato Paulista, o clube encaminhou o empréstimo de alguns atletas pouco utilizados, como o volante Thiaguinho e o atacante Gustavo Silva, e acertou a chegada do volante Matheus Jesus.

Antes do acerto com o atacante, os dirigentes corintianos temiam que um “leilão” frustrasse a intenção em trazer Everaldo. Isso porque a opção de compra por R$ 2 milhões, por contrato, era válida apenas para o Fluminense. Uma majoração para R$ 2,5 milhões, porém, foi o suficiente para selar o negócio.

Por já ter defendido o time tricolor em ambas as competições, ele não pode representar o Corinthians na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Até o final do ano, ele atuará apenas no Brasileiro.