<
>

Cruzeiro: Thiago Neves admite 'momento de instabilidade' e nega grupo rachado; organizada manifesta apoio

play
Lucas Romero, de Cruzeiro e Argentina, dá show no 'Quiz da Copa América' e até dança com Robinho (4:12)

Volante explicou apelido de 'Gringo Resenha' e acertou perguntas sem precisar de todas alternativas (4:12)

A fase do Cruzeiro não está boa. Nesta segunda-feira, o meia Thiago Neves utilizou suas redes sociais para dar satisfação aos torcedores sobre o momento ruim da equipe.

Na postagem, o meia disse que entende a revolta dos torcida e que está vivendo seu primeiro ruim no clube em três temporadas. Admitiu que o grupo passa por um momento de instabilidade, mas negou que o elenci está rachado e querendo derrubar o treinador. Por fim, pediu o fim das mentiras e o apoio da torcida.

“Todo time passa por momentos de instabilidade, e esse é o nosso momento de passar por isso. É ruim sim, muito ruim, mas não é por isso que o grupo está rachado, não é por isso que os jogadores estão querendo derrubar treinador. Isso não existe mais no futebol…”, diz um trecho da postagem.

Mais tarde, a principal organizada do clube, a “Máfia Azul”, divulgou uma nota nas redes sociais manifestando seu apoio ao time após uma conversa com os líderes do elenco, que garantiram que não há nenhum racha entre o elenco e o técnico.

“A pressão por parte de todos os torcedores foi enorme, muitos apontando "A ou B" como culpados. Então, resolvemos procurar diversos jogadores do nosso elenco e que estão há anos em nossa equipe, e que têm boa relação com a nossa torcida. Todos eles foram pontuais em afirmar que não há problemas pessoais de nenhum atleta ou com o treinador. ”, diz um trecho da nota.

Ainda na nota, a organizada revelou que o diretor de futebol do clube, Itair Machado, concederá uma entrevista coletiva nesta terça-feira na Toca da Raposa II ao lado do capitão Henrique para “prestar esclarecimentos”.

A equipe não vence uma partida há quatro jogos. São três derrotas: Emelec pela Copa Libertadores, Internacional e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro e mais um empate contra o Flu pela Copa do Brasil. A última vitória cruzeirense aconteceu contra o Goiás no Mineirão pela terceira rodada do Brasileirão. A próxima jogo da equipe, na busca pela reabilitação, acontece no próximo domingo contra a Chapecoense no Independência.

Veja a íntegra da declaração de Thaigo Neves

“Bom dia, galera! Eu entendo a revolta de vocês torcedores. Vocês não estão acostumados com isso, com o time jogando mal, tomando gols bobos e perdendo. Estou indo para o meu terceiro ano no Cruzeiro e também nunca tinha passado por um momento ruim desses…

Todo time passa por momentos de instabilidade, e esse é o nosso momento de passar por isso. É ruim sim, muito ruim, mas não é por isso que o grupo está rachado, não é por isso que os jogadores estão querendo derrubar treinador. Isso não existe mais no futebol…

Todos sabemos que está muito ruim e que temos que melhorar, todos! O que não precisamos é de mentiras para querer atrapalhar nosso ambiente, que é e sempre será bom! Precisamos de vocês, porque quando está ganhando é fácil. É agora, na dificuldade, que precisamos de ocês. Vamos fazer uma boa semana e acabar com tudo isso já no próximo jogo, se Deus quiser. Contamos com vocês no domingo para espantar essa pequena crise que estamos enfrentando! Um abraço e boa semana a todos!”

Veja a íntegra da nota divulgada pela Máfia Azul

COMUNICADO OFICIAL. Nos últimos dias tivemos uma reviravolta no futebol do nosso clube. Um elenco invicto até a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores sofreu duras derrotas e uma queda de rendimento inacreditável.

A pressão por parte de todos os torcedores foi enorme, muitos apontando "A ou B" como culpados. Então, resolvemos procurar diversos jogadores do nosso elenco e que estão há anos em nossa equipe, e que têm boa relação com a nossa torcida. Todos eles foram pontuais em afirmar que não há problemas pessoais de nenhum atleta ou com o treinador.

Todos entendem que houve uma queda drástica de rendimento no futebol apresentado pela equipe, mas que todos estão focados em voltar a apresentar um futebol vistoso e que agrade a todos em busca de grandes conquistas.

Entendemos a revolta pelos resultados ruins, mais temos consciência da situação e reiteramos que o momento é de apoio.

Vamos incentivar os nossos atletas dentro e fora do estádio, faremos o nosso papel como sempre fizemos.

Protesto e cobranças irão acontecer no momento que for necessário. Temos a consciência do elenco capacitado e preparado, confiamos em nossos atletas, comissão técnica e diretoria.

Diante de toda essa situação, fizemos um pedido à diretoria do clube para que fossem colocados à venda para o próximo jogo ingressos com preços populares, para que a nossa mostre que não abandonará o Cruzeiro. Estaremos lado a lado. #FECHADOCOMOCRUZEIRO

Amanhã, o vice-presidente de futebol Itair Machado concederá entrevista junto do nosso Capitão Henrique, na Toca da Raposa II, e os mesmos prestarão esclarecimentos.