<
>

Thiago Galhardo e João Pedro entram na seleção do Bola de Prata ESPN do Brasileirão 2019

play
Quem é capaz de concorrer com o Palmeiras no Brasileiro? 'Muitos clubes vão deixar pontos ao rodar suas equipes e o Palmeiras vai mandar ver', afirmou Calçade (1:51)

Após seis rodadas, o time de Felipão fez 16 pontos com cinco vitórias e apenas um empate (1:51)

Autor dos dois gols da virada do Ceará sobre o Avaí por 2 a 1, o meia Thiago Galhardo foi um dos melhores jogadores da 6ª rodada e entrou para a seleção do 50º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

O ex-Vasco, que já havia feito um gol e dado uma assistência nos dois primeiros jogos pelo Vovô, deixou o meia Zé Rafael, do Palmeiras, para trás.

Outra novidade na seleção do campeonato foi a entrada do atacante João Pedro, do Fluminense, que marcou mais um gol (contra o Bahia) e chegou à marca de 7 gols nos últimos quatro jogos, sendo dois deles pelo Brasileirão. Aos 17 anos, a nova estrela do tricolor carioca deixou o peruano Guerrero para trás na disputa.

A seleção do Bola de Prata após a 6ª rodada ficou assim: Weverton (Palmeiras), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Luan (Palmeiras) e Diogo Barbosa (Palmeiras); Felipe Melo (Palmeiras, Bruno Henrique (Palmeiras) e Thiago Galhardo (Ceará); Dudu (Palmeiras), Rodrygo (Santos) e João Pedro (Fluminense).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2019 após a 6ª rodada: