<
>

Wendell destaca arrancada do Leverkusen e comemora vaga na Champions

O Bayer Leverkusen está classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões. Após duas temporadas ausente, a vaga foi carimbada com a goleada por 5 a 1 sobre o Hertha Berlin, neste sábado, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Alemão, com direito a assistência do brasileiro Wendell para um dos três gols do argentino Lucas Alario. Os alemães Kai Havertz e Julian Brandt fizeram os outros tentos do time comandado por Peter Bosz, enquanto o austríaco Valentino Lazaro descontou para os mandantes.

Para garantir o seu retorno ao torneio mais importante da Europa, o Leverkusen deu uma grande arrancada na reta final da temporada. Foram cinco vitórias e um empate nas últimas seis rodadas do Alemão, que fizeram a equipe chegar aos 58 pontos e terminar a competição na quarta colocação. Além disso, nesse período, o time marcou 19 gols e sofreu apenas quatro.

Após a partida, Wendell vibrou com a vaga. “O sentimento é de dever cumprido. Nosso objetivo era voltar a disputar a Liga dos Campeões e conseguimos. O Alemão é muito equilibrado e a situação estava complicada, mas nos últimos jogos a gente deu uma ótima arrancada e todo mundo está de parabéns”, disse o brasileiro.

A última vez que o clube alemão disputou a principal competição do Velho Continente foi na temporada 2016/17. Na ocasião, chegaram às oitavas de final e foram eliminados pelo Atlético de Madrid. A assistência de Wendell neste sábado foi a segunda do jogador em 39 partidas na temporada. Além disso, o lateral-esquerdo marcou dois gols.