<
>

Encostado no Manchester United, Alexis Sánchez inicia conversas com Inter e Juventus

play
Rafa Oliveira analisa ano de Pogba na Premier League: 'Em nenhuma das hipóteses estaria na seleção' (0:37)

Comentarista afirmou que meia teve grandes atuações, mas em um 'período curto na temporada' (0:37)

Alexis Sánchez deve deixar o Manchester United na próxima janela de transferência. De acordo com o jornal italiano Sky, Juventus e Inter de Milão estão interessados em contratar o chileno.

Como reportou o periódico italiano, o representante do atacante, Fernando Felicevich já encontrou com diretor da Juventus, Fabio Paratici e com o diretor técnico da Internazionale, Piero Ausilio.

Caso a transação com algum dos clubes aconteça, essa será a segunda passagem de Alexis pelo futebol italiano. Antes de se mudar para o Barcelona em 2010, o chileno defendeu a Udinese.

O salário pode ser um empecilho nas negociações, já que o atacante recebe cerca de 2 milhões de libras (R$ 10 milhões) por mês.

Além disso, o chileno não vive sua melhor fase pelo clube. Na temporada de 2018/19, o atleta participou de 27 jogos e só marcou dois gols e deu quatro assistências. Desde que chegou ao United seus números tem sido decepcionantes. Com o clube, o chileno registrou 45 jogos, fez cinco gols e deu nove assistências.

O Manchester United pagou um alto valor para contratar o atacante. Além de enviar Henrikh Mkhitaryan ao Arsenal, a equipe de Old Trafford pagou 30 milhões de euros (R$ 133 mi) pelo atacante.