<
>

Chelsea entra na briga com PSG, Arsenal e Liverpool por David Neres, diz jornal

O Chelsea é mais um clube europeu que entrará na briga por David Neres. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os Blues estão interessados em contar com o brasileiro, disputando o atacante com PSG, Liverpool e Arsenal.

O jogador foi um dos destaques do Ajax em 2018/19, marcando dez vezes em 42 partidas pelo clube. O atleta de 22 anos chocou os clubes europeus após sua atuação na vitória do Ajax sobre o Real Madrid por 4 a 1, nas oitavas de final da Champions League.

A reportagem afirma que o Chelsea possui uma boa relação com os agentes de Neres, Giualiano Bertolucci e Kia Joorabchian - que também representam o zagueiro David Luiz, o que poderia facilitar a negociação.

Apesar disso, a equipe de Stamford Bridge tem um empecilho no negócio. O clube foi banido pela FIFA em maio de 2019 e não poderá contratar nenhum atleta nas próximas duas janelas de transferências.

A diretoria está recorrendo na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e, de acordo com o Daily Mail, se mantém otimista na sua resolução.

Caso queira contratar o brasileiro, o clube terá que desembolsar uma alta quantia pelo atleta, estimando em 40 milhões de libras (R$ 208 milhões).

O Chelsea já reforçou o ataque para a próxima temporada, contratando o norte-americano Christian Pulisic do Borussia Dortmund na última janela de transferência.