<
>

Barcelona supera ressaca de queda na Champions e bate Getafe com gol de Messi

No primeiro jogo após a eliminação para o Liverpool na semifinal da Champions League na última semana, o Barcelona venceu o Getafe por 2 a 0. A partida realizada no Camp Nou - com muitos lugares vazios - foi disputada neste domingo.

O jogo pouco valia para o Barça, que foi campeão de LaLiga há duas rodadas. Para os visitantes, o duelo era fundamental para a permanência na quarta posição e na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

O resultado serve de consolo para o time catalão, que vai a 86 pontos ganhos na tabela da competição nacional. Os Azulones, por sua vez, permanecem com os mesmos 58 pontos, na quarta colocação, agora empatados com o quinto Valencia.

Antes do apito inicial, os jogadores do Getafe fizeram o "pasilo" um corredor para a passagem dos jogadores do Barcelona, foram campeões da temporada.

Barça apático

Ainda tentando superar a eliminação na Liga dos Campeões, após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Liverpool, o Barcelona entrou em campo apático neste domingo. No primeiro tempo, só deu Getafe.

A primeira chance clara de gol aconteceu aos 10 minutos, quando Ángel recebeu de Molina e ficou frente a frente com Cillessen. O atacante, porém, não caprichou o suficiente na finalização e acabou mandando por cima do gol.

Os donos da casa ficavam com a bola, mas não produziam em termos ofensivos. Em meia hora de jogo, nenhum chute a gol foi dado pelos catalães, que viram Molina balançar a rede aos 25, mas em gol corretamente anulado pela arbitragem.

Com 38 rodados, porém, aconteceu o menos esperado. Após cruzamento na área, Piqué levou a melhor pelo alto e escorou para a defesa do goleiro Soria. No rebote, Arturo Vidal apareceu para empurrar e abrir o placar para o Barça.

Messi mata o jogo

Já na etapa final, os blaugranos voltaram mais ligados. Logo aos nove minutos, Messi recebeu dentro da área e tentou por cobertura. Soria, atento, conseguiu evitar o gol.

Aos 12, foi a vez de Malcom exigir do goleiro do Getafe, após assistência de Piqué. Soria, foi muito bem no lance e conseguiu espalmar.

Soria voltou a aparecer aos 41, fazendo mais duas defesas em sequência. A primeira foi em chute de Abel Ruiz. Depois foi a vez de Messi tentar e parar no arqueiro visitante.

Aos 45, porém, Soria nada pôde fazer. Messi recebeu de Sergi Roberto na entrada da área e, mesmo sem espaço e pressionado pela marcação, superou o goleiro do Getafe para garantir o triunfo do Barça: 2 a 0.

Foi o 35º gol do argentino na competição, que é o artilheiro máximo do torneio.

Próximos jogos

O destino das equipes, na próxima temporada, será definido na última rodada, marcada para o domingo que vem. O Barça medirá forças com o Eibar, fora de casa, enquanto o Getafe jogará a vida contra o Villarreal, já de volta a seus domínios.