<
>

Perdedor entre Liverpool e Manchester City seria campeão em quase todas as edições da Premier League

O time que terminar na segunda colocação da Premier League em 2018-19 tem o direito de se sentir com o dever cumprido. E não se trata de um mero clichê para enaltecer um grande desempenho na temporada.

Atualmente, o Manchester City está na segunda colocação, com 92 pontos. Tal número seria suficiente para ser campeão em 24 das 26 edições já disputadas da competição.

Os únicos que conseguiram mais pontos foram o Chelsea campeão em 2004-05 (95) e o Manchester City da temporada passada, que atingiu 100 pontos. Nem mesmo o Arsenal que ganhou a liga de forma invicta em 2003-04 somou tantos pontos – foram 90.

No caso do City, o time atualmente está empatado com o Manchester United que ergueu a taça em 1993-94 com 92 pontos. Porém, os Red Devills tiveram na ocasião um saldo de gols de +42, o que representa 24 gols a menos do que tem o elenco de Pep Guardiola na atual campanha - convenhamos que é impossível o time perder suas duas partidas restantes sofrendo 25 gols.

Vale lembrar que até a temporada 1994-95 o campeonato contava com 22 representantes, o que fazia com que cada equipe atuasse quatro partidas a mais do que atualmente

O Manchester City irá fechar a penúltima rodada do Inglês nesta segunda-feira, quando recebe o Leicester City no Etihad Stadium, às 16h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Uma vitória deixará os Citizens na liderança e dependendo apenas de si na jornada derradeira para ficar com o título.

O City irá encerrar sua participação na Premier League visitando o Brighton, enquanto que o Liverpool receberá o Wolverhampton. Ambos os confrontos irão ocorrer às 11h de domingo.